Já conhece os novos serviços da Apple?
O evento começou bem ao estilo de Hollywood, com um genérico bem sugestivo, referindo diversos elementos sobre as tecnologias da empresa. Tim Cook tomou conta do palco confirmando que "hoje é dia de serviços", mostrando no dicionário que a palavra "services" tem como significado ajudar as pessoas a melhorar a sua vida.
Apple News +
O primeiro serviço abordado é o Apple News, com uma atualização da versão que foi lançada há três anos, dando destaque aos curadores de conteúdos. Tim Cook refere o Apple News como a aplicação "número 1" na distribuição de notícias. O CEO da empresa confirma assim a introdução de revistas no seu portfólio, como a Time, a Vogue, People, National Geographic, Popular Science, Billboard, The New Yorker, Sports Ilustrated, Fortune, entre outras, naquele que foi batizado de Apple News +.
Apple Card
Seguiu-se a Apple Pay que já conta com 10 mil milhões de transações feitas no serviço, com 70% de aceitação nos Estados Unidos, valores que sobem na Europa, e os impressionantes 99% na Austrália. Os cartões de crédito são o passo seguinte, com o objetivo de eliminar taxas, aplicações simples, mas claro, mantendo a privacidade e segurança, e por isso a Apple avança com o Apple Card.
O novo serviço oferece todas as funcionalidades do Apple Pay, mas trata-se de um cartão de crédito, em que os utilizadores não necessitam de ter no bolso. Pode ser utilizado nos mesmos locais que suportam o Apple Pay. A atualização de dados pessoais, como moradas, por exemplo, será tão fácil de mudar como “enviar uma mensagem a um amigo”.
Apple Arcade
A Apple chamou a atenção de que a App Store é o local onde muitos jogos de grande sucesso são lançados. Por isso, confirma-se assim um novo serviço, o Apple Arcade, com parceria com diversas editoras. Será o primeiro serviço destinado a smartphones, consolas e PC no mesmo espaço, algo que já se antecipava e que vem concorrer com o Google Stadia.
Apple TV+ e Apple Channels
Segue-se a Apple TV, colocando as séries televisivas num único lugar, sejam também filmes ou eventos desportivos. A nova aplicação vai reunir centenas de conteúdos, mas os utilizadores apenas vão pagar para ver aquilo que realmente querem ver. Ou seja, programas on demand e sem publicidade, seja online ou offline com a melhor imagem possível e transmissível a toda a família.